A “Praça do Imigrante”, ou “Monumento aos Imigrantes”, localizada em frente á Prefeitura Municipal de Rodeio, Centro, à Rua Barão do Rio Branco, representou desde a sua criação, um marco histórico. É centralizada por um monumento no qual está inscrita a lista dos 114 chefes de famílias imigrantes que chegaram no Vale do Itajaí em 1875, na então sede da Colônia Doutor Blumenau e enviados a Rodeio para a sua fundação e colonização. É um monumento simbólico – patrimônio da cidade – comemorativo ao Centenário da Imigração Italiana no Brasil – 1875-1975, solenidade realizada perante uma grande Delegação do Governo de Trento, autoridades do Governo do Estado, do Município, do Consulado e da Região.

Praça (3).JPG
Praça (1).JPG