Subscribe Now
Trending News

Capital Catarinense dos Trentinos

CONHEÇA A CAPITAL CATARINENSE DOS TRENTINOS

Rodeio possui uma herança cultural muito rica, pautada nos costumes deixados pelos imigrantes italianos que aqui chegaram em 1875. Provas disso podem ser encontradas no Dialeto Trentino presente no cotidiano entre os munícipes e Patrimônio Imaterial da cidade, na típica culinária italiana, nas festas tradicionais voltadas aos Santos Padroeiros das comunidades, nos grupos de danças folclóricas, além de, claro, na história da sua gente que se entrelaça com a história da imigração. Devido à forte identidade com a cultura trentina e italiana, Rodeio foi reconhecida por intermédio da Lei Estadual 17.794/2019 como a “Capital Catarinense dos Trentinos”. 🇮🇹

 

Dessa forma, convidamos os visitantes a mergulhar nessa atmosfera alegre, degustar bons vinhos, visitar parreirais em meio a paisagens belíssimas de vales e montanhas. Expressar sua religião em visitas a Igrejas, Capelas e Capitéis, apreciar uma excelente gastronomia e se divertir ao conviver com os anfitriões dessa região. Percorrer a Rota Interna, se desafiar nos circuitos de Caminhantes e Cicloturismo Vale Europeu e viver as mais puras experiências em nossa cidade.

Essa é Rodeio e todos são bem-vindos para aproveitar o melhor da cidade e região! Visite, descubra e se apaixone pela “Capital Catarinense dos Trentinos”. 🤌 

CONTATOS

Encontre-nos em nossas redes sociais.

Rodeio tem seus charmes e encantos que proporcionam uma experiência única aos turistas. A arquitetura religiosa que surge como destaque a partir da Igreja Matriz São Francisco de Assis e do Noviciado Franciscano inspirados na própria Catedral de Assis, construída no Século XIII na Itália.

O interior consiste em um dos principais charmes de nossa pequena Rodeio, exuberante em suas paisagens e predominantemente marcada pelos verdes e montanhosos vales que cercam a cidade.

Conheça e desfrute de nossa Bella Città!