Com o tempo o bairro foi crescendo e se expandindo com novos loteamentos e a vinda de famílias novas. Desta forma surgiu a necessidade de formar uma comunidade e graças ao Pároco da época, Frei Benjamim Ansolin, que começou a reunir pessoas e celebrar missas nas casas das famílias. Assim surgiu a 1ª Ministra da Eucaristia a Sra. Maria de Lourdes Roedel Lamim e mais tarde o Sr.José Adami, que, também assumiu como ministro da comunidade e sempre contando com a ajuda do Ministro da Igreja Matriz, o Sr. Ervino Bertoldi.

Das casas das famílias, passaram a fazer as celebrações na Escola Municipal “Nova Brasília”, onde foi formado o 1º CPC (Conselho Pastoral da Comunidade) que, com muito trabalho, esforço e ajuda, conseguiram comprar um terreno onde mais tarde, com o 2º CPC, foi construído um galpão que serviria como centro comunitário e também para a celebração da Santa Missa que ainda é realizada até hoje no mesmo local.

Houve também a necessidade de ter um Santo Padroeiro. Vários Santos foram cogitados, mas Santa Rita de Cássia foi escolhida pela maioria dos fiéis, por isso o nome da comunidade e a Santa Padroeira. A imagem da Santa foi uma doação da Sra. Nanci Roedel Lecota, pelo motivo de uma graça alcançada.

Celebramos o dia de Santa Rita de Cássia na data de 22 de maio onde a comunidade celebra a Festa da Padroeira.

Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena,  perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam. Não sabiam ler nem escrever, mas ensinaram à filha tudo sobre a fé em Jesus e Nossa Senhora. Eles contavam a ela também histórias de vida de muitos santos e santas, o que muito contribuiu para sua formação.

Santa Rita de Cássia foi beatifica no ano 1627, em Roma, pelo Papa Urbano Vlll. Sua canonização foi no ano de 1900, no dia 24 de maio, pelo Papa Leão Xlll.


REDES SOCIAIS
ENDEREÇO , , Nova Brasília , 89136000