A PAPEL DO MATO oficina museu de tipografia traz em sua concepção uma proposta de preservação da memória gráfica afirmando o caráter ativo deste patrimônio gráfico com a reativação dos equipamentos adquiridos, colocados em movimento através de publicações tipográficas, workshops e visitas integradas às ações educativas.
A visita contribui para o aprendizado sobre o livro e sobre como estes espaços contribuem para o fortalecimento do turismo. O visitante poderá conhecer um pouco da história da tipografia, do livro e da importância da preservação de patrimônio participando de uma experiência tipográfica dentro de um espaço de memória ainda em atividade.
Este trabalho hoje está integrado a Rede Latinoamericana de Cultura Gráfica que envolve pesquisa e produção em dez países desde o México e mais de setenta inciativas de preservação gráfica. A rede é coordenada principalmente pela Profª Drª. Marina Garone da Universidade Autônoma do México – UNAM e pela Profª Drª. Ana Utsch da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
Duração entre 30 a 40 minutos
Agende sua visita!